"Terminando" a retrospectiva, que só falei do que fiz e que não fiz e ainda farei, agora um assunto que pouco menciono aqui porque é algo que eu faço com uma paciência, porque nem tudo eu consumo pela frente...
Animes e mangás.
Nesse quesito, eu sou a mais desleixada possível, porque não consigo acompanhar nem 1% do que sai na TV ou streamings e ler então... Mas desde que acompanho o podcast do Otaku no Kissaten no Spotify, estou conseguindo pegar boas referências. Diferente de alguns dorameiros por aí, o quarteto e os convidados que já viraram fixos, sabem do que falam porque consomem o gênero desde a encarnação passada. Mas alertam que vai por sua conta e risco.
Antes de continuar, vou logo avisando - não influencio ninguém a assistir, ouvir e/ou ler por causa de minhas postagens. Eu posto porque gosto, eu acredito que existam pessoas que possam estar interessadas em saber e irem atrás depois. Se eu faço uma postagem depreciativa demais ou exaltada demais, pode assustar quem realmente estaria interessada em saber. Por isso que eu evito ao máximo de fazer crítica (seja positiva ou negativa), pois eu percebi (a duras penas) que pode afastar as pessoas. Depois tem gente que reclama que as plataformas de streamings não colocam o que queriam assistir...
Voltando... eu já assistia a alguns animes mesmo antes de vir parar no Japão, parte que passou na TV aberta e outra por eu ter um irmão mais velho que conseguia material direto do Japão nos anos 90. Foi eu vir parar aqui que passei a consumir um pouco mais. Manga eu lia desde o primário, digo, tentava ler, porque não sabia ler hiragana, katakana e kanji, mas entendia pelas imagens.
E pensar que conheci um pouco do trabalho de Osamu Tezuka e Fujio Fujiko em alguns exemplares de Shounen e Shounen Manga...
Assistir anime de vez foi quando a Fuji Television colocou no ar o quadro Noitamina, que passava num horário péssimo pra caramba, mas era no meu dia de folga, então consegui assistir a alguns, e depois existem as locadoras...
Claro que hoje eu tenho meus favoritos, que acompanho sempre que posso, mas existem outros que foi indicação, peguei pra assistir e valeu a pena. Acho que a maioria que o podcast mencionou, eu gostei. Mas aquela história que vale para dorama, filme, manga, música - gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu.
Eu também vou precisar organizar, pois acabo assistindo os mesmos de sempre e esqueço de outros, fora resenhar, porque tenho anime que assisti que muita gente fora do círculo que nunca ouviu falar (e se assistiu, falou tão mal que deu raiva, mais porque a pessoa nem se informa direito sobre o enredo, o assunto e ficou presa na versão live-action que nem usou um terço do manga).
Fiz uma postagem breve sobre o dilema de um live-action ser adaptado de manga ou anime, e sou daquelas que acredito muito nesse recurso para que atice a curiosidade de muita gente e correr atrás da obra original. E eu sou daquelas que assistiu ao live-action para conhecer o original depois, isso nunca neguei. Minha estante é o que diga.
Felizmente assisti a bons animes, fiquei feliz que teve nova temporada daquele que eu adoro, e vou pegar um tempinho para ver aqueles que eu perdi. Porque o que queremos é diversão, esquecer os problemas e lavar a alma.
Imagem: Aniplex. Cena de um episódio da sétima temporada de "Natsume Yujincho", um dos animes e mangas preferidos da autora aqui.
Comments
Post a Comment