(Postando isso no primeiro dia de abril, mas juro que tudo é verdade.)
Dizem que março aqui é o mês em que tudo se prepara para o novo ano fiscal, o início da primavera, essas coisas, mas no meu caso, março já comecei bem - trabalhando em turno invertido, e sofrendo horrores com a alergia que tenho logo que mal começa a primavera.
Mesmo assim, deu para aproveitar melhor o tempo, e trabalhando à noite, diria que nem vejo a hora passar, quando dou por mim, já está quase na hora de ir embora.
Filmes e Doramas
Na temporada de inverno, estou assistindo quando é no final de semana, especialmente quando tenho que ficar acordada de domingo pra segunda-feira com a finalidade de "acertar" o horário, e mesmo assim boa parte dos doramas vou deixar pra maratonar numa madrugada só.
Já quesito filmes, nos streamings assisti - finalmente - "Shotai" (com o Ryusei Yokohama), que deveria ter merecido o prêmio de melhor filme do ano pela Nihon Academy, mas o diretor, Ryusei, Riho Yoshioka e Anna Yamada já levaram em categorias especiais, tá muito bom.
Já no cinema, foram "Showtime Seven", "Trillion Game" e "35 Nenme no Love Letter", que eu fui assistir antes que saissem de cartaz. Que vai ter resenha aqui, sim, mas quando...
Na Playlist
Acho que quando volto a ouvir música que eu ouvia nos tempos que eu trabalhava em Tóquio, ou alguma coisa está errada ou falta repertório. Mas ultimamente no CDTV e Music Station pouca coisa se salva. Tirando as novas do Southern All Stars, Uru e SixTONES, eu vou ter que rever um pouco meus conceitos ou ouvir mais rádio, já que tenho aplicativo pra isso.
Redes Nada Sociais
Frequentando muito pouco por causa do meu horário, mas filtrando mais. Ainda bem que foi pelas redes que me avisaram de dois eventos, senão nunca iria ficar sabendo e ficaria mais frustrada ainda.
Eventos
Dia 29 de março fui com uma amiga minha na exposição "PLAYFUL! Sho Sakurai Words to the Future" no PARCO Nagoya (ninguém aí leu errado), porque eu mesma já tinha falhado miseravelmente em conseguir ir quando teve duas exposições em Tóquio (uma foi em Roppongi e outra foi em Tachikawa), Osaka e Fukuoka estavam bem fora de cogitação. E como uma amiga minha vinha do Brasil e estaria perto na semana da exposição em Nagoya, logo que abriram as inscrições, consegui logo no primeiro minuto e fomos quase as primeiras a entrar no horário marcado. A exposição seria sobre o microblog que Sakurai escreve mensalmente para assinantes do Family Club, sobre a forma de compôr as músicas, influências e sobre o poder das palavras no dia-a-dia. Valeu tudo nesse dia - companhia, evento e outros passeios.
🌸
As cerejeiras aos poucos estão florindo pelo menos onde moro, em outros lugares já estão bem floridas, mas com essa previsão de chuva para esses dias, o receio das flores cairem antes, permeia em muita gente que ainda espera um dia de folga e preferencialmente tempo bom para ao menos apreciar a beleza das flores que têm pouquíssima duração...
Foto da autora via smartphone no Nagoya PARCO onde estava tendo a exposição do Sho Sakurai. Sim, ele mesmo, newscaster, ator, rapper e membro do Arashi.
Comments
Post a Comment