Vinte Anos de Postagens Randômicas

No dia 3 de dezembro, este lugar completou 20 anos de existência e quase duas mil postagens randômicas como eu costumo dizer.

E vinte anos de muita história, eu acho, se bem que eu era muito mais ativa nos primeiros cinco anos, depois de 2011 foi meio muito que ladeira abaixo, minhas postagens ficaram muito espaçadas, tive bloqueio criativo, problemas pessoais, de emprego, enfim, mas continuava postando porque era uma das coisas que eu mais gosto. Mesmo sabendo que hoje em dia, quem gosta de blogar, ainda frequenta e muito. Nem precisa comentar, basta a visita tá bom pra mim.

Nunca canso de mencionar a frase do dorama "Kasa o Motenai Aritachi wa" - "Mesmo se uma pessoa ler, já valeu a pena".

Já tive problemas em postagens e comentários, inclusive tive post que literalmente sumiu e o pior que nem tinha salvo nem o rascunho, mas era um post-desabafo na época que fiquei sem emprego e só levando não na cara, mas foi a postagem era outra coisa, enfim.

Nem só de tristezas viveu esse lugar, apesar de eu ter alguns muitos acessos de raiva e acabo fazendo uma postagem bem agridoce (mais azedo do que doce, convenhamos), mas isso faz parte da vida de qualquer um. 

Estou tentando atualizar as postagens referentes às resenhas de doramas e filmes japoneses que ando assistindo e muito, ultimamente, seja no cinema ou no streaming, que, se teve algum filme que não consegui assistir por questões de logística, os streamings salvam. Se tem gente que resenha isso, beleza, mesmo sendo no Instagram, mas no meu caso, prefiro no blog mesmo (já que tenho um defeito ou qualidade, tanto faz, de que eu sou detalhista demais).

Nesses vinte anos de existência, eu digo que passei quase de tudo um pouco tanto na vida blogueira como na vida real. Pessoas chegam e vão, assuntos defasam, bem como lugares visitados (especialmente no tocante de comida e fashion), lifestyle e outras coisas mais. Mas creio eu que anime, manga, doramas e filmes japoneses não defasam tanto assim, a não ser alguns pontos que foram passados "naquela época" e hoje seriam cancelados (portanto, se eu fizer alguma resenha de dorama, filme, whatever, dos anos 1990~2000, vai ter um aviso antes de que "os costumes e outras coisas mais eram daquela época que hoje não se usam mais"). Tipo os desenhos animados que beiravam o nonsense e do politicamente correto nos anos 30 e a geração atual bota pra cancelamento.

Eu deveria ter feito uma série de postagens especiais em comemoração aos 20 anos sobrevivendo na blogosfera (haha), mas como dezembro ainda não acabou, quem sabe. Isso porque já começa com o fato desta postagem ter saído com atraso, vida real é o que chama, né.

Mas o que importa é o fato de ainda estar ativa (nem tanto quanto eu queria) e estar postando e contribuindo na blogosfera, seja com assuntos aleatórios, porque diversidade é tudo - eu acho. Porque muitas pessoas que blogam falam de um assunto em específico, mas quem me conhece sabe que eu costumo falar de tudo um pouco ou tudo junto e misturado. 

Até agora fico me perguntando como ainda tem gente que me acompanha (obrigada aos poucos mas fiéis leitores daqui), mas quando a gente posta porque gosta de compartilhar o pouco de conhecimento, hobbies, curiosidades, etc., a gente faz com amor e carinho, mesmo sendo postagem longa demais ou um telegrama.

Nesses 20 anos de atividade, aprendi muita coisa na vida blogueira e na vida real. Afinal, é errando que se aprende (mas repetir o erro, bem...), temos que passar por muito perrengue para podermos nos reerguer e continuar a vida. Mas estamos aí, seguindo e vivendo.

Claro que não ia faltar um bolinho pra lembrar o dia. Sobre postagens especiais, vou fazendo com o tempo, afinal, ninguém manda fazer novo blog no final de ano.

Foto: da autora.


Comments