... e ver se aprende mais em 2026.
Assim como fiz uma postagem no ano passado, este ano nem dá pra ser diferente. Aliás, o ano de 2025 foi cheio de trancos e barrancos, tentativa e erro, porque, ô ano que foi duro de engolir, apesar de eu ter tido muita coisa boa e nem posso reclamar.
Embora eu tivesse um ano que troquei o dia pela noite, e com isso minha rotina mudou completamente ao ponto de não fazer direito (pra não dizer que não fiz nada) as coisas que eu mais gostava de fazer, ainda posso dizer que por outro lado tive um período bom.
Não viajei para tão longe como eu gostaria (se bem que Tokorozawa, em Saitama, seria uma viagem, levando em consideração onde moro atualmente), mas conheci alguns lugares diferentes em Tóquio e Chiba; fui muito mais ao cinema do que assistir doramas da temporada; fui em cinco shows, alguns eventos e uma peça de teatro...
Nem falo mais "ninguém me chama pra mais nada na vida" porque é melhor fazer as coisas sozinha, especialmente em se tratando de concertos, filmes e livrarias, assim não faço ninguém de planta, esperando eternamente eu acabar minhas coisas. Dependendo do que for, ainda ter companhia é bom, como idas em cafés, comidas e fofocas...
Saber quando a companhia é boa ou é hora de cair fora antes que ela tente sugar a sua alma, isso eu aprendi. No momento que a pessoa começa a falar coisas sem sentido, o negócio é se afastar aos poucos. Pois é, trabalhei com gente tão sem-noção que não via a hora dessa pessoa ser transferida.
Mas sei lá eu se tirei alguma lição em 2025, mas uma coisa é quase certa (porque nunca podemos dizer que "nunca mais vou fazer tal coisa", porque nunca saberemos o que pode acontecer lá adiante), que vou ter que pensar dez vezes antes de aceitar mudar de turno por mais que seja por tempo limitado, porque eu não tomo jeito - é a terceira ou quarta vez que trabalho em turno invertido e quase minha saúde vai pras cucuias. Ou seja, por mais que dinheiro a mais na conta seja bom, os resultados nada agradáveis chegam agora.
Que 2026 eu consiga melhorar mais nas coisas que deixei em animação suspensa, que eu consiga riscar muitas coisas pendentes na minha lista, que eu consiga voltar ao "normal", porque quando a gente fala de saúde, é no sentido total da palavra (desde ter um sono decente até a mente se organizar).
(E que 2026 seja um ano de sorte, mas isso quem tem que se esforçar sou eu, e para isso, preciso estar com minha saúde inteira de volta.)
Imagem: via pinterest, pois 2026 no horóscopo chinês, é o ano do cavalo de fogo. O animal é representado pela sua energia, velocidade e dinamismo, mas pede-se cautela pois pode causar também ansiedade e estresse caso não se controlar.

Comments
Post a Comment