Marunouchi virou um curral



Ou: quando as vacas novamente vieram pastar em Tóquio.

Dois anos atrás, postei aqui sobre a Cow Parade (em português, quando teve em Sampa, aqui), uma exposição na rua, de caráter itinerante e filantrópico que acontece o ano todo em vários lugares no mundo, inclusive no Brasil, claro.

O festival, vamos dizer assim, é feito simultaneamente em várias partes de uma cidade, em qualquer lugar do mundo. As estátuas das vacas em três posições (em pé, sentada e comendo capim) são distribuidas em várias partes da cidade escolhida, de preferência em lugares de grande movimento. Só que o critério para as vacas pintadas (literalmente) é que os artistas sejam do país onde está tendo a exposição.

E também elas são escolhidas pelo comitê organizador. Pra quem não sabe, a Cow Parade é um dos poucos eventos que consegue, ao mesmo tempo, interagir com o povo, ter patrocínio das empresas e expôr novos artistas.

Muita gente pode achar entre o divertido e o absurdo, mas a Cow Parade faz com que a rotina visual da cidade mude e esquecemos da mesmice do dia a dia.

A exposição já foi, mas quem quiser ver as vacas que estiveram em Tóquio entre setembro e outubro, aqui entrada é franca.



A autora deste sítio quem tirou as fotos do texto, mas se quiserem ver mais, ela depois passa o sítio onde ela tenta postar as fotos. Aliás, não tem todas as vacas, pois tirar um rebanho de setenta e três cabeças, nem nos dias de folga que ela teve não dá pé.

Comments

  1. Calma Luria, logo logo disponibilizo o curral. Só que tenho poucas cabeças ahahah

    ReplyDelete

Post a Comment