Outubro


Para mim, outubro foi um mês que passou rápido demais, mesmo não tendo um feriado aqui neste ano (o feriado que seria no dia 11, tinha sido transferido para julho devido às Olimpíadas), mas pedi dois dias de folga porque senão eu iria cometer uma besteira no trabalho. 

Seja como for, tirei quatro dias de folga (dois que eu pedi + sábado e domingo), e foi bom, ao menos deu pra descansar e tentar botar meus j-doramas em dia. Resenha que é bom, né...

Momentos culturais: Quem pensa que eu sou daquela turma que faz a rotina casa-trabalho-casa e chega final de semana nem quer saber de nada, ledo engano. Por mais que eu diga que meu trabalho chega a ser estressante, volto pra casa literalmente acabada, e o primeiro que me encher o saco eu mando pro inferno, quase todas as sextas e finais de semana, quero aproveitar e espairecer, senão acabo pirando.

Com o fim do estado de emergência, mas limitando horário de alguns estabelecimentos, os cinemas daqui liberaram o night show, que seriam sessões depois das oito da noite. E como a liberação caiu numa sexta-feira, aproveitei para ir ao cinema e ainda consegui ingresso na faixa, pois tinha pontos acumulados no cartão de fidelidade.

Fui assistir o filme "Mamorarenakatta Monotachi e" no mesmo dia que entrou em cartaz, e no mesmo dia que liberaram o night show nos cinemas. Sobre o filme, uma das coisas que posso dizer, que é tenso e causa revolta, indignação e a questão de quem está certo ou quem está errado, quem seriam os verdadeiros vilões da história.


Uma das coisas que eu não fazia desde janeiro de 2020 (beeeeeem antes dessa pandemia), era ir em exposições, e numa dessas fui saber quando vi o anúncio pipocar nos stories do Instagram. Engraçado que, em muitas estações de metrô de Nagoya têm cartazes sobre exposições e confesso que a exposição das tiras de Moomin eu não vi, e se tivesse visto, nem pensava duas vezes para ir.

Enfim, logo que eu vi nos stories, tratei de ir. Ainda mais que descobri numa sexta-feira, então no dia seguinte já me programei para ir. E valeu muito a pena.


Fora uma outra exposição, aliás, uma mini-exposição em uma loja de departamentos da cidade.

Roteiro gastronômico: Praticamente zero. Tirando idas ocasionais no famoso "café da sereia" para ter um pouco de paz, nem está dando para ir em lugares diferentes por conta de, até a segunda quinzena de outubro, tudo estava fechando mais cedo.


Mas poucas vezes frequentei o "café do urso" aka Tully's Coffee, porque quase nem tem nas vizinhanças (o mais perto fica em Nagoya). Ok, o certo seria eu ir frequentar outras cafeterias, já que eu gosto de experimentar outros tipos de cafés.

Um dos motivos de eu ir nesses lugares, além de ter cardápio diversificado e ter paz e sossego, é... ter tomada para carregar meu celular, porque minha bateria móvel deu adeus depois de anos de bom trabalho...


Outros... Na real, acho que perdi as contas de quantos inori mail eu recebi em toda a minha vida aqui, especialmente depois de 2011, quando fui desligada do emprego por motivos de fechamento da empresa. Embora atualmente esteja empregada, diria que o trabalho atual está me esgotando e tendo que lidar com as injustiças que muita gente enfrenta. Mas não desisto e vou tentando ao mesmo tempo que estou me empenhando em melhorar em todos os aspectos (isso inclui eu melhorar como pessoa).

Outubro foi um mês que passou rápido, mesmo sem um feriado, e não ter feito algo diferente. Mas por enquanto, ir para mais longe como fazia antes, vai ser aos poucos. O que fui no máximo, no castelo de Nagoya (que ainda está fechado ao público, mas fui no anexo e no jardim) e no Tsuruma Koen.

Fotos: da autora.


Comments