Os motivos que me fazem continuar com o blog


Embora tivessem postagens que eu já havia feito algum tempo atrás sobre manter um blog nos dias de hoje e sobre o projeto BEDA em agosto, acho que eu não tinha feito um que eu citasse os motivos que me fazem continuar postando. Ou se fiz, foi bem no início deste Empório que antes tinha outro nome. 

Teve gente que me perguntou nas outras redes sociais se eu ainda blogava. Respondi que sim, mesmo que não eu não poste todo dia, eu continuo blogando. E quando lembro de compartilhar, que eu esqueço. Isso quando eu lembro de postar no meu Instagram pessoal (tenho preguiça de criar uma conta só para este Empório, então posto no pessoal mesmo).

Isso porque eu blogo desde dezembro de 2005 aqui, porque antes eu tinha um desde 2003 e perdi tudo por causa que o serviço foi pro espaço, e olha que eu tinha muita postagem. Mas não desanimei e criei outro que tenho até o presente momento.

Na verdade, eu tenho que fazer mais ajustes aqui, especialmente nas tags que fui criando no aleatório, e quando fui ver, nada combinando. Por isso que recentemente acabei mudando alguns e eliminando outros, especialmente no quesito música, filmes e doramas.

1. Blogo porque é um dos poucos lugares em que posso expressar minhas opiniões, fazer resenhas de filmes e doramas que assisti, as músicas que ando ouvindo, curiosidades, e muito mais. 

2. Foi pelo blog (e Twitter também) que conheci muita gente legal que tenho contato até hoje, seja virtualmente, seja pessoalmente. 

3. Tento ao menos mostrar o "outro lado" da vida de quem mora no Exterior. No meu caso, eu acabo focando muito em resenhas de doramas e filmes, e na parte de diversão no modo geral. 

4. Eu acabo me concentrando demais quando eu resolvo fazer uma postagem, e recorro muito à pesquisa em outros sites para que minha postagem não seja algo "furado" ou cheio de incógnitas. Sim, acabo sendo muito detalhista no assunto...

5. Gosto de poder compartilhar o que sei, presencio para outros leitores. Mesmo que já tenha recebido hate mail e comentários nada agradáveis, inclusive mencionada em comentários de outros blogs de forma bem depreciativa, mas essas coisas infelizmente fazem parte de quem tem blog.

Existem mais motivos, mas os principais são esses acima. 

Apesar de existirem outros aplicativos que podem ser mais interessantes, sabemos que existem pessoas que blogam sobre qualquer coisa e existem pessoas que lêem sobre qualquer coisa, assunto e categoria tem pra todo mundo. 

Repentinamente, através de uma procura, acaba descobrindo outros blogs. Ou até mesmo nos comentários. Ou em algum grupo no FB, ou na pesquisa sobre BEDA.

Agora, sobre ganhar uns trocados postando, eu confesso que até pensei nisso, mas como eu posto por hobby, o dia que eu começar a postar só pra ganhar uns trocos e não ter conteúdo algum e fazer por obrigação, aí eu desisto. Sei que existem pessoas que ganham bem somente postando, seja uma resenha de um produto ou de campanha publicitária... mas eu mesma não teria coragem o suficiente.

Pode ser que eu mude de idéia, mas por enquanto cá estou eu postando sobre qualquer coisa.

Comments