Agosto

Praticamente, passei o mês de agosto entre as férias e procurando outras alternativas para não ficar parada, já que o emprego novo eu começaria oficialmente no dia 1 de setembro.

Se em julho eu estava reclamando do calor que estava literalmente infernal, agosto não foi diferente: muito mais do que os anos anteriores. Nunca o consumo de sorvete foi tão alto nesta casa como antes.

Tirando dias que eu estava estudando mais para fazer provas futuras, aprender mais ouvindo (meios que eu uso: rádio e programas de TV, especialmente noticiários, em que alguns não possuem legenda), o mês de agosto foi mais para eu recuperar a energia que eu havia esgotado nos últimos anos.

Não vou negar que teve dias que eu fiquei assistindo os doramas atrasados, mas a lista nunca vai terminar, porque toda temporada, soltam mais de uma dúzia de títulos, fora os especiais e aqueles exclusivos nas plataformas como Hulu, amazon prime, Netflix, entre muitos. Com um balde de pipoca ao lado, claro.


Falando em pipoca, só assisti UM filme no cinema. Mas em compensação, setembro o número aumenta, porque tem cinco filmes na lista, sendo que um já assisti. Logo mais vai ter resenha dos filmes que andei assistindo ultimamente, porque mês passado só fiz lista.

O lado MUITO ruim do verão que faz aqui na região Tokai, é que você não tem vontade de fazer nada, exceto se empanturrar de sorvete e ficar com uma bolsa de gelo no corpo. Este ano parece que abriram as caldeiras do inferno, porque nunca senti tanto calor em minha vida. E olha que morei muito mais tempo em Kanagawa, quase perto do mar e quase nem reclamava do calor, ainda mais com salmoura.

Mas deu para fazer serviços temporários nas horas desocupadas (sim, existem sites e empresas que contratam para trabalhar em eventos, fábricas e outros lugares em dias que você estiver sem fazer nada), dar uma esticada até Mie-ken visitar minha amiga de longa data (já falei pra ela voltar urgente com o blog dela, mesmo com outro nome, já que ela trancou por motivos de stalker!!!), conhecer lugares novos pra comer...


Caindo no conto das bebidas sazonais - a saga nunca vai terminar: Não tomo jeito mesmo, todo mês, quando o café da sereia e o café do ursinho resolvem lançar bebidas sazonais, sabores diferentes e tals, vai a bobona aqui experimentar e, dependendo do resultado, repete a dose ou é a primeira vez e nunca mais. O café da sereia resolveu relançar as bebidas regionais, a série Jimoto Frappuccino, que no ano passado, cada província lançou a sua. Imagine ter que ir até Okinawa só pra provar o de Chinsukou. Mas a Starbucks Japan atendeu a pedidos de muitos consumidores para relançarem as bebidas em todo o país, mas fizeram uma enquete para escolherem as três preferidas.

Deu que foram as especialidades de Yamanashi (uva), Ishikawa (houji cha) e Okinawa (chinsukou). Confesso que só provei o de Yamanashi e o de Okinawa. O de Ishikawa, acreditem se quiser, esgotou logo.


Exposições: Mencionei que gosto de fotografias, fotografar e ir em exposições, mas criar vergonha na cara e investir numa câmera semiprofissional que é bom... Em agosto, fui na exposição de fotografias do Junichi Okada (pra quem não sabe: membro do V6, ator, instrutor de artes marciais, o "terror" dos pobres kouhais, garoto-propaganda do Hirakata Park...), que montou a exposição "Guys - Oretachi" em Osaka (sua província natal) por duas semanas. Felizmente consegui via Ticket Pia e justamente no primeiro dia, pois quando ele montou em Tóquio, os ingressos esgotaram rápido. Valeu as três horas de viagem e o calor que fazia no dia.

Mudança de trabalho: Embora eu já tivesse com o emprego garantido, eu tive que esperar o mês de agosto todo para poder começar, e, durante esse tempo, além de descansar, acabei fazendo alguns trabalhos "tapa-buraco" para garantir uns trocos a mais e não me sentir uma inútil. Embora fossem poucos dias, foi o suficiente para ter experiência e saber como funcionam alguns sistemas de trabalho daqui.

Breve, farei uma postagem sobre isso.

Postagens e afins: Aos trancos e barrancos, agosto fiz o projeto BEDA e... bem, foi melhor do que os anteriores que mal postava algo, e quando lembrava de algo interessante, acabava postando no mês seguinte. Mas o objetivo do BEDA é a blogosfera saber que ainda existem pessoas que blogam. Não todos os dias, mas mantêm esse universo maravilhoso, informativo e divertido muito mais vivo do que nunca. O Instagram serve mais para um resumo de quem possui blog. Bem, pelo menos eu tento fazer isso no meu Instagram que é igual ao meu Empório: coisas mais randômicas, impossível!


Viagens: Um mês de folga e ainda no meio teve o obon yasumi que, dependendo onde trabalha pode durar uma semana ou dez dias, ou nem ter. Por falta de planejamento de minha parte, nem pude ir pra muito longe, e agora vai ficar um pouco mais difícil, a não ser que eu realmente consiga os feriados prolongados daqui por diante. No máximo, fui para Mie-ken e olhe lá, porque o parque em Nagakute só será inaugurado em novembro, e quando resolvi ir para Seto, despencou a maior chuva. 

Questão de programar melhor as coisas. Em tudo. Espero que setembro as coisas entrem no eixo, e que melhore. Mas isso vai depender muito de meu esforço, claro.

Fotos: todas da autora via smartphone ainda.

Comments