[BEDA em Abril] Rede de Intrigas


Acho que já postei sobre o assunto, mas vou eu fazer pelo menos um update ou upgrade ou tanto faz. 

Quem me conhece dos tempos em que o Twitter foi uma ferramenta de grande utilidade no dia 11 de março de 2011, sabe que eu usava e muito. Digo "usava" porque ultimamente quase nem interajo mais lá, no máximp dou RT (retweet) em postagens que acho que devem interessar ou não.

Quando era época de programas musicais que duravam quase o dia todo, a timeline do Twitter chegava a travar, de tanto que a gente dava RT ou postava. Era muito legal a gente vibrar, rir e se emocionar com as músicas. Mas, desde 2019 se não me engano, a coisa esfriou ao ponto de que, quando anunciam, fazem de conta que não leu. Eu acredito mais que o gosto musical de muita gente mudou, mas que não deixasse de acompanhar aqueles que faziam nossos dias felizes.

Admito que eu também parei de interagir no Twitter, porque estava virando literalmente uma rede de intrigas. E antes que eu começasse a postar besteira e entornar o caldo, melhor eu começar a fazer uma limpeza virtual de vez, ao invés de sumir, porque, bem ou mal, foi pelo Twitter que fiz algumas boas amizades.

Assuntos como doramas e j-pop a maioria que conhecia no Twitter, ignora. Sei que gosto nunca se discutiu, quem sou eu para julgar, mas percebi interesse zero no pessoal, por isso que interajo muito mais no Instagram, que ao menos existem pessoas que ainda me dão esperança.

Obviamente que, em toda rede social, a gente segue pessoas em comum em diversas afinidades. O duro quando essas pessoas deixam de ter algo em comum até mesmo na amizade virtual (o que está acontecendo).

Eu sei que com o tempo a gente acaba tendo outra visão das coisas, mas pelo menos não esquecer das coisas que fizeram bem no passado, por mais que a gente sempre diga "não adianta ficar preso no passado, temos que viver o presente e pensar no futuro", mas as coisas boas do passado temos que carregar conosco para que tenhamos um sentimento bom, que aquilo ainda faz bem. 

Bem que tento ignorar muitas coisas nas redes sociais, mas muitas vezes me deixam decepcionada. 

Foto: da autora, quando fui para Osaka em fevereiro deste ano. Visão de Shin-Umeda da escadaria da estação de Osaka.

Comments

  1. Eu demorei muuuuito pra ter um twitter, hoje mantenho por causa do kpop e outras miscelâneas, então ta sempre bem entupido só com coisas que me interessa, apesar de escapar algumas noticias desagradáveis ou intrigas internas sem sentido que viram contas bloqueadas. Assim vou filtrando e tentando manter o ambiente só com coisas que eu quero quando abrir a rede. Acaba que eu não uso pra interagir com ninguém, só pra me informar (sobre minhas bobagens e não sobre noticiais jornalísticas) e guardar coisas que gosto. Talvez por isso eu consiga aturar a rede social e não demorar tanto tempo nela, também.

    Sinceramente eu já tentei interagir antes, mas não gosto de como as pessoas expressam seus gostos ou esperam de mim uma mesma relação com a coisa, parecia muito distante da minha forma de relacionar com os assuntos, acabava que eu nunca tinha com quem compartilhar o mesmo sentimento. Então, eu fui parando de tentar interagir e ficou mais legal assim.

    Enfim, meu breve relato de como uso a rede. Eu gosto desse assunto de redes sociais e ver como outras pessoas se relacionam com ela.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lana.
      Eu tenho o Twitter desde 2010 por influência do pessoal do meu antigo trabalho, que a gente trabalhava muito com SNS, então resolvemos usar a ferramenta para nos inteirarmos sobre o mundo. No dia 11 de março de 2011, quando teve o famoso terremoto de Tohoku, onde eu morava ficamos mais de uma semana racionando energia, a internet mal funcionava, mas milagrosamente recebíamos muitas informações no Twitter e através dele que conseguíamos fazer com que muita gente - nao somente os japoneses, mas muitos estrangeiros - soubesse o que realmente aconteceu.
      Confesso que meu Twitter tem muito mais coisas de j-pop e doramas do que qualquer outra coisa, Não me leve a mal, mas eu só assisto doramas e filmes japoneses e meu spotify é 90% só j-pop. Afinal gosto é que nem traseiro né... XD

      Pelo menos no grupo que estou em doramas, conseguimos tentar manter a interatividade e também as opiniões, que mesmo sendo diversas, a gente explica o motivo, afinal, cada um tem uma visão diferente da história. Sem contar que, quando acontece de assistirmos em tempo real ou resolvemos maratonar algum, as discussões são bem mais divertidas.

      Eu penso mais que interatividade nas redes sociais vai muito do assunto e das pessoas, claro, A gente acha que conhecendo pessoas com os mesmos gostos, podemos nos dar bem, mas não é bem por aí não...

      Delete

Post a Comment