Maio

Nem preciso dizer muito que maio foi um mês em que minha vida resolveu dar aquela mudança nada básica desde que tentei fazer entrevista de emprego pela terceira vez em menos de duas semanas em abril. A terceira entrevista na verdade aconteceu logo no primeiro dia de maio (aqui não tem feriado no dia 1, mas em compensação, dependendo da empresa onde trabalha, chega a emendar desde o dia 29 de abril e segue até o segundo domingo de maio).

Praticamente o mês de maio quase inteiro fiquei entre caixas de mudança, idas na prefeitura, marcar serviço de entrega, descartar mais de nem sei quantos sacos de lixo depois que fiz limpeza no quarto que uso para estudar e onde ficavam duas estantes abarrotadas de livros e revistas. Teve livro que foi para doação (prefeitura), teve revista que eu tive que desmontar inteira para tirar as páginas de interesse, essas coisas (isso no que dá gostar muito de artista e idol group, é um teste de paciência depois quando resolve mudar de casa), e teve outros que tive que levar na reciclagem por estarem num estado que nem eu sei como é que eu tive coragem ainda de deixar na prateleira... Fora mandar lixo não queimável para o incinerador da prefeitura porque não cabiam no saco devido ao tamanho. 

Bem, essa saga contei em duas partes anteriormente (aqui e aqui), e depois da segunda quinzena de maio voltei a trabalhar normalmente, depois de prontamente instalada no novo cafofo. Ou quase, né, porque nem móveis tive a decência de comprar - e não vai ser tão cedo, porque até eu me estabelecer financeiramente, estou eu usando as caixas da mudança com elas dentro ainda como mesa do notebook, escrivaninha improvisada e mesa de café e jantar.

Tirando as sete horas de viagem num carro pequeno mas que coube tanta coisa, meus dias de folga foram mais para descansar o corpo, dar uma ajeitada na casa, caminhar pela cidade (que eu já conhecia, mas existiam partes que eu nem lembrava mais)...

Na realidade, maio foi aquele mês da correria, e ainda ficaram pendências que estou resolvendo em junho, mas é normal depois que se muda, porque existem coisas que não se resolvem a curto prazo.

Sobre doramas e outros tipos de entretenimento, ainda estou pondo em dia aqueles que passam de madrugada, outros estou acompanhando em tempo real ou quase. Mas minhas aulas de hot yoga, se restringiram no momento, às aulas on line, porque o estúdio onde frequento, o mais próximo fica a meia hora de carro, então vou ter que deixar nos finais de semana assim que eu me estabilizar.

Imagem: Foto da autora durante uma das paradas que fez em Hamamatsu (Shizuoka) durante a viagem de ida com mudança e tudo para Kisarazu.

Comments