Dezoito Anos de Coisas Randômicas

Atrasada um pouco, mas ainda estou em tempo.

Dia 3 de dezembro, este Empório completou 18 anos de existência na blogosfera para alegria de poucos e desespero de muitos, porque tanto tempo postando assunto aleatório, nem os mais fortes aguentam...

Este Empório já teve outro nome, mas eu acabei mudando porque eu havia mudado de cidade. Portanto, quando criarem um blog, por favor, procurem um nome que não seja a cidade que mora por mais que ame, porque nunca se sabe quando acaba mudando de lugar (é que antes se chamava "Yokohama the Great City", porque na época que criei o blog, eu já morava lá e eu ainda gosto daquela cidade, mas em 2012, por motivos de força maior, tive que mudar de cidade e, consequentemente, acabei mudando o nome do blog também).

Se chama Empório porque meus pais tinham um armazém, daqueles pequenos típicos de interior que hoje devem estar em vias de extinção, mas aqui no Japão seriam os chamados shoten, aqueles estabelecimentos simples, típico família, que tem de tudo um pouco. Como passei boa parte da minha vida convivendo entre secos e molhados, nada mais justo de ter um blog com esse nome.

(Bem, seria que este blog tem de tudo um pouco e de forma tão randômica que, se fosse classificar, nem isso conseguiriam....)

Todo ano eu bem que tento lembrar do aniversário deste lugar que gosto muito, onde posso compartilhar, por diversão mesmo, porque não tenho intenção nenhuma de ganhar dinheiro com isso, porque se eu postar por obrigação, não vai sair postagem que preste. Mas todo ano eu acabo esquecendo e quando lembro já é janeiro.


Desta vez eu lembrei, mas estou postando meio atrasado porque no dia que este lugar completou dezoito anos, estava eu na Universidade de Chiba queimando meus neurônios e testando minha paciência no Exame de Proeficiência em Língua Japonesa pela enésima vez, e resolvi fazer a postagem agora. E com direito a duas tortinhas que comprei no Pergolato (foi torta mesmo, porque outro lugar que conheço e vende bolos, pelo horário que eu saio do trabalho, já estava fechado), uma de morango e outra de mont blanc, que acabou sendo meu favorito.

(Desconsiderem os meus acrylic stands de idol, mas não poderia deixar meu lado fangirl idol-otaku passar batido.)

Mas nesses dezoito anos de existência, já aconteceu de tudo, desde comentários que te animam, comentários que te deixam mal, postagens barraqueiras, postagens que sumiram do nada... Mas ainda continuo sendo aquela blogueira old school que ainda acredita que os blogs ainda vão sobreviver e muito.

Uma pena que eu nunca consegui fazer print screen dos templates antigos, porque acho que mudei algumas vezes, e recentemente resolvi tentar mudar o top banner temático (comecei com o Pink Ribbon em outubro e agora o de aniversário), sem contar que abri outro blog somente de doramas e filmes japoneses, o Nanimono (que ainda está em construção, tem muita coisa pra arrumar).

Espero que eu continue blogando, talvez não tão frequente (aliás nem estava sendo tanto assim, desde 2012, eu acho), mas melhor poucas postagens mas com conteúdo, do que diariamente sem sentido algum.

E um dos motivos que me fazem continuar postando aqui, é que sei que existem pessoas que ainda lêem (ou têm paciência).

Fotos: da autora.

Comments