Aleatoriedades no Instagram - 2

Acho que vai acabar virando uma outra série fixa aqui...

Na verdade, nem todas as fotos que eu tiro quando eu vou fazer meus passeios aleatórios eu posto na minha conta no Instagram, mesmo porque as fotos também são bem aleatórias, outras não saem tão boas assim (nem posso nem julgar, já que não sou profissional e meu smartphone vai completar quatro anos de uso).

Como este lugar eu tenho há mais tempo e assim como o Instagram eu não tenho milhões de seguidores (tenho nem 200 e já acho muito), estava pensando melhor em postar algumas fotos aqui aquelas que postei ou não no Instagram.

Perdão pela quantidade (e qualidade às vezes duvidosa), mas são fotos desde janeiro deste ano. 


Visão noturna de Yokohama vista da passarela entre o prédio da Nissan e Sogo-Seibu. Tirei a foto no final de dezembro, depois de ter ido no Fuyu no Daikanshasai no K-Arena, e como a estação de Yokohama é logo depois da Sogo, aproveitei que o tempo estava bom (e a bateria do celular carregada) e tirei algumas fotos. O Bay Quarter é um prédio com diversas lojas e restaurantes, inclusive tem uma churrascaria brasileira de Campo Grande que até hoje fiquei de ir pra experimentar.


K-Arena vista da mesma passarela citada anteriormente. Inaugurada em setembro de 2023, foi construída para concertos e eventos. O show inaugural foi da dupla Yuzu, tida como "patrimônio cultural de Yokohama", já que eles são da cidade e começaram a carreira musical em frente do finado Matsuzakaya em Isesakicho. Quem nunca foi em show ou evento qualquer aqui, sabe que a volta é sempre congestionada de gente, mas ainda bem que a maioria respeita e não reclama de ter que andar ao passo de lesma pra chegar na estação. Já falei que quando tem show no Nissan Stadium e no Yokohama Arena no mesmo dia e quase na mesma hora, a volta como ficamos?


Interior da cafeteria-loja de miudezas Mokuyosya, em Kisarazu, onde voltei a frequentar depois que voltei a morar na cidade. O carrilhão funciona, sim. O segundo andar é a parte onde servem refeições que até hoje não fui conferir, porque geralmente eu gosto das bebidas que servem no local e às vezes compro alguma miudeza, como drip coffee individual (porque item de papelaria, eu estou me segurando pra não levar mais e ficar na espera pra ser usado em casa).


O mural dos personagens do mangaká Osamu Tezuka na estação de Kokusai-Tenjijo, linha Rinkai. A estação é uma das que dá acesso ao famoso Tokyo Big Sight, onde ocorrem inúmeros eventos, como o Comic City, Comic Market, feiras diversas como a Foodex e outras menores mas de grande importância para pequenas empresas que querem crescer no mercado.


Nippon TV Odokei ou o Grande Relógio de Miyazaki, fica no prédio da emissora da Nippon Television, em Shiodome, Tóquio (perto da estação de Shimbashi). Algumas horas por dia, é possível ver as figuras se movendo por três minutos, e muitas pessoas chegam a parar para apreciar a movimentação. Confesso que até hoje nunca consegui pegar essa parte, porque não é sempre que tem esse show.


The Coffee, uma das cafeterias que fica próxima à estação de Kisarazu, foi indicação de uma pessoa no Instagram. Para quem é viciada em cafeína como eu (e sei que faz mal, mas estou diminuindo a cota diária), fui conferir, passei a seguir no IG, e fico sabendo quando eles funcionam, quais as novidades, como o donut vegano, da loja Venuts de Tóquio, que são feitos sem adição de ingrediente animal. Só que é servido somente nos finais de semana e por curto espaço de tempo dado a demanda. Mas é um lugar que eu recomendo para quem quer apreciar algo diferente.


Falando em vegano... em março, fui com uma menina que eu sigo no IG e que está morando em Tóquio, para procurar algum lugar com comida vegana (ela está tentando ser, mas no Japão é meio difícil achar comida vegana, e quando acha é muito caro, e eu como por curiosidade mesmo). Um dos lugares que encontramos na pesquisa do Google, é o Vegan Gyoza Yu, que fica bem escondido nos arredores da estação de Uguisudani. 

Detalhe que a maioria dos clientes são estrangeiros. Talvez por procurarem algo bem diferente, como gyoza feitos com ingredientes sem origem animal - usam carne de soja, vegetais, legumes e farinha orgânica. O colorido é originado do suco de frutas, verduras e legumes, como espinafre, cenoura, beterraba...

Só que não experimentamos todos, porque pedimos um combo com onze tipos diferentes, então acabei não comendo o que a colega comeu e vice-versa. Quando teremos a próxima vez...




King & Prince to Uchiage Hanabi foi um evento que o grupo fez ainda para comemorar os cinco anos do debut, que terminaria no dia 22 de maio e aí completam seis anos. A idéia dos fogos de artifício com música não é de hoje, muitos artistas fazem isso fora de época mesmo. Levei sorte por ser no Marine Stadium em Chiba, quase perto de casa (porque em Yamaguchi era longe pra caramba), e não ter chovido.

E felizmente consegui ver os dois bem de perto quando passaram ao lado para irem ao palco que ficava em posição oposta ao principal. Foi um espetáculo bonito combinado com as músicas do grupo e o final com eles cantando "Golden Hour" com os fogos de artifício ao fundo.


A famosa ponte Nakanoshima em Kisarazu - a lenda de que tem que carregar a amada nas costas e atravessar a ponte para garantir amor eterno. Dependendo da posição em que se vê a ponte, dá pra ver até o Monte Fuji... se o tempo estiver bom, claro.


Confesso que compro as coisas só por causa do brinde. No caso, os chocolates da linha Ghana da empresa Lotte, para aumentar as vendas no dia das Mães, fez uma colaboração com o anime Spy X Family. Dependendo do ponto de venda, na compra de tantos chocolates da marca, tem direito a levar ou uma cartela de adesivos, ou um clear file ou um cartão. No caso, o cartão consegui na conveniência Seven-Eleven. Isso porque eu queria ter comprado a versão pote do chocolate, mas não tinha...


Essa planta está murcha e... pera. Isso não é um vaso de planta, mas um pudim que é servido no Le Bois, um híbrido de cafeteria com floricultura e galeria de arte, que fica a alguns minutos da estação Kiyosumi-Shirokawa, em Tóquio. 

Vi esse pudim na postagem de uma seguidora no Instagram e logo depois saiu no programa Mezamashi TV sobre doces diferentes em lugares inusitados (tendo o Taiga Kyomoto do SixTONES e o Kaito Miyachika do Travis Japan tentando ser gourmet reporter).

Aconselho pegar o combo de doce mais café ou chá, pois fica bem mais em conta. E aconselho também tentar ir cedo, porque pode correr o risco do pudim acabar e também pegar uma fila, já que o estabelecimento possui pouquíssimos lugares para sentar.



Começou a época das hortênsias. Acreditem, essa eu fotografei em uma calçada, debaixo da placa de uma floricultura!
 



Tower Records Shibuya, um dos meus lugares favoritos desde que eu tinha me mudado para Kanagawa no final de 1999. Por bons anos, eu batia ponto quase toda semana depois do trabalho (especialmente domingo) para comprar revistas, livros e CDs. Mesmo com streamings em que podemos ouvir em qualquer hora no smartphone ou iPhone, a cultura do CD aqui é forte. 

Motivos: os CDs além de conter as músicas, vêm diversos bônus, como DVD extra com promotion video, making of, bastidores, apresentações em festivais ao vivo, e até outros brindes quando faz reserva antecipada - adesivos, fotos, clear poster, badges, etc.

Fotos: todos da autora via smartphone modelo 2020. Daquelas que, enquanto estiver funcionando, vai usando até onde der mesmo.

Comments