Caindo no conto das bebidas sazonais (e nunca aprende)

Enquanto as cafeterias e restaurantes existirem, ainda a gente vai cair na conversa fiada das bebidas sazonais que prometem e às vezes cumprem, mas que a gente acaba gostando...

Ultimamente andei frequentando muito pouco as cafeterias de sempre por motivos de que tivemos uma mudança para fazer e tive alguns gastos além do previsto, então deixei de ir nesses lugares para priorizar as outras.

Mas depois que tudo acalmou e voltamos às programações cof cof normais cof cof, até o momento só experimentei dois produtos e ainda faltam mais, mas como se tratam de produtos sazonais, sei lá quanto tempo vai durar no mercado (ou esgotar logo de cara, como aconteceu ano passado com o Opera Frappuccino que na versão chocolate branco esgotou tão rápido que tiveram que tirar a foto do menu).

Vamos lá: logo no comecinho do ano, fui no Outlet para ver se tinha alguma coisa interessante (o que na verdade muitas vezes vou pra lá porque as lojas onde compro algumas guloseimas "de fora" ficam lá), aproveitei e fui no Tully's Coffee (que só tem lá também) e pedi o da série limitada "Chocolate Lovers Mocha", que vai cacau 73%. Muitos vão achar que a bebida fica forte, porque já vai chocolate tanto na bebida como no creme e na cobertura, mas eu não achei, ainda mais que não adoço (pra quê açúcar?) e gosto de barra de chocolate 99% de cacau. 

Recomendo a versão quente, claro. Pena que a versão chocolate branco vai no chá.

Revendo minhas postagens anteriores a respeito, essa bebida é a mesma que experimentei no ano passado, mas eu havia pedido a versão frapê.

Recentemente, antes de ir ao cinema, passei uns instantes no café da sereia... ops, Starbucks Coffee que fica no mesmo lugar onde fica o cinema. Essa bebida sazonal quando soube que ia ser lançado, estava esperando chegar minha folga para experimentar - é a linha Symphony que é por tempo limitado. O Ruby Chocola Symphony Frappuccino, vai o fundo de calda de chocolate, o frappuccino de chocolate rosa, o chamado "ruby chocolate" (que confesso que pra mim é chocolate branco com morango, até hoje nunca consegui saber que gosto real tem e olha que já comprei uma barra de ruby chocolate da linha Ghana da Lotte) e cobertura de chocolate com calda de chocolate. 

Achei que ia ser demasiado forte e enjoativo, mas não foi. Mas como é edição limitada, no momento que estou postando, pode ser que essa série tenha sido retirada do menu para a entrada de outro sazonal, que é o White Peach and Sakura Warabi Mochi Frappuccino (que vou conferir em breve antes que acabe). Voltando a linha Symphony, por levar somente chocolate na composição, pode tornar a bebida muito enjoativa. Eu gosto de chocolate, mas sabem a história: tudo em excesso faz mal, menos saúde (e dinheiro).

Ultimamente andei indo muito pouco nesses lugares, muito por conta de frio e também me recuperando de um tombo que levei andando de bicicleta, mas tirando o joelho que ainda está um pouquinho inchado, estou bem, mas não saindo tanto mais para não forçar demais.

Fotos: da autora, via smartphone novo que estou me arrependendo amargamente de ter comprado na promoção quase de graça mas porque o anterior foi de arrasta pra cima mesmo.


Comments