Kiyomi's Notes #28 - Outubro... Como assim passou rápido?

Outubro foi pelo menos para mim um mês que nem vi passar, e olha que só tive um feriado no meio, e o resto foi trabalho, resolver algumas coisinhas, e alguns eventos aleatórios. Como digo sempre, não posso reclamar porque ao menos minha saúde melhorou, tá dando para aguentar alguns perrengues diários no trabalho e me distrair nas folgas.

Filmes e Doramas

Mais filmes do que doramas vamos dizer assim. Por causa do meu horário ainda maluco de trabalho, eu estou assistindo no que dá, e sobram os filmes que assisto nos finais de semana no cinema perto de casa. Se setembro nem fui tanto, outubro descontei tudo e foram cinco e continuamos seguindo.

Animes e Mangás

Minha lista só aumenta e meu tempo é escasso, mas a gente tem que dar um jeito nisso tudo, ou seja, organização melhor dizendo. Manga é algo que eu consigo dar uma lida antes de dormir, e estou lendo "Migi to Dari" (são sete volumes, mas tem que ler aos poucos porque a história é bem mais embaixo), embora eu já tivesse assistido ao anime, todo mundo sabe que manga é outra história. Eu acho.

Na Playlist

Deu a louca na STARTO e liberaram mais artistas - aleluia minha gente, até que enfim - se não me falha, foi o WEST., e em novembro vai ser TODA a discografia mais singles com os b-sides do V6 em comemoração aos 30 anos do debut. Eu falo: vamos esperar que cedo ou tarde vão liberando. Ao contrário de alguns artistas aí que fizeram uma limpa e tiraram tudo o que é música no Spotify, amazon music, etc., e resta o pessoal procurar por outros meios nada convencionais se me entenderam.

Redes Nada Sociais

Como disse, só entro por causa de alguns amigos fiéis, idols e cafeterias, porque o resto tá dando tanta raiva que melhor eu criar vergonha na cara e assistir mais os animes, programas de variedades, etc. nos streamings, já que eu pago pra quê, certo?

Eventos

Se no mês de setembro até que tive bastante, outubro no máximo fui no Tokyo Garden Theater para um concerto do You Yokoyama e Subaru Shibutani. Para quem não sabe ou chegou agora, Yokoyama ainda faz parte do grupo SUPER EIGHT, mas resolveu fazer novamente um projeto solo que fez sucesso, mas é por um ano apenas. Subaru foi membro do grupo, saiu em 2018 e resolveu dar um tempo até voltar a carreira solo. A decisão dos dois se reunirem partiu no momento em que Subaru compôs uma música para o álbum solo do Yokoyama... e ainda dividiu os vocais! Sete anos depois, os dois fizeram shows solo no mesmo palco e cantaram juntos duas músicas no final. Prova que mesmo separados, a amizade prevalece.

No final do mês, fui na exposição dos 100 anos da criação da câmera Leica, com direito a fotos, a história da câmera preferida até da Rainha Elisabeth e modelos recentes. A entrada era gratuita mas mediante cadastro no site do evento devido ao espaço em que foi realizado.

Na verdade, outubro foi um mês que passou rápido ao mesmo tempo que fico pensando se aproveitei mesmo, pois, tirando o dia que fui no concerto do Yoko e Subaru, os finais de semana fiquei mais em casa, exceto pra ir ao cinema, pois está sendo um outono frio - tem dias que chove e esfria, e tem dias que temos sol mas nem esquenta. Ok, eu amo outono, mas os dias que anda esfriando, tô mais pra chegar em casa depois do trabalho, banho, fazer as coisas que tenho que fazer e assistir alguma coisa com chá quente, pois tenho receio de pegar gripe ou influenza e ter que ficar faltando...

Foto: da autora, que estava a caminho do evento dos 100 da Leica, dentro do trem, lendo "As Crônicas do Gato Viajante", que não assisti ao filme ainda. E o oshinui do Masaharu que foi somente para quem era do FC oficial.


Comments