[Cine-Pipoca] Os Filmes Que Andei Assistindo em 2023

Esta postagem também está no blog Nanimono.

Não posso reclamar que 2023 não fui ao cinema, embora eu deveria ter ido muito mais, aproveitando dias de promoção e trocar pontos por ingressos nos cinemas onde tenho o members card. Além disso, no meio do ano mudei de cidade e demorei um pouco para voltar ao ritmo normal.

Eu só não optei pelos streamings ou ir na locadora, mesmo por causa da mudança, ficou um pouco bagunçado e aos poucos que estou tentando botar em dia, porque a lista só aumenta e ano que vem vai ter mais ainda (só até março, tenho seis na fila).

Alguns filmes teve resenha, outros irei fazendo conforme eu lembrar...

- Dr. Coto Shinryojo (2022): Baseado no manga do mesmo nome, que ganhou duas temporadas de dorama e dois especiais, a história se passa dezesseis anos após a segunda temporada. Kensuke Goto, que havia vindo de Tóquio para trabalhar como médico na ilha de Shikinashima, continuava como o único médico da cidade. Durante esse tempo, acabou casando-se com a enfermeira Ayaka, que espera o primeiro filho. Com a população envelhecendo e risco da única clinica fechar, os moradores da ilha enfrentam uma tempestade que faz a clínica virar um hospital improvisado.

- Watashi no Shiawase na Kekkon (2023): Entre o fim da era Meiji para a era Taisho, num Japão alternativo onde as pessoas possuem poderes mágicos para manter a ordem, Miyo, uma jovem que não possui aptidão alguma e deserdada pela família, aceita casar-se com um general tido como frio e impiedoso e que nenhuma noiva conseguiu ficar mais do que três dias com ele. Mas com o tempo, Miyo descobre que ele não é aquela pessoa má que diziam.


- Revolver Lily (2023): Na cidade de Tóquio na era Taisho após o Grande Terremoto de Kanto, uma ex-espiã, agora dona de um café, arrisca a própria vida para salvar um garoto que carrega um grande segredo de Estado, e o Exército quer o menino a qualquer custo. Mesmo que ela tenha que enfrentar o Exército sozinha, munida de um revólver Smith&Wesson 1917.

- Mystery to iu Nakare (2023): Totonou Kunou, um estudante universitário que mora sozinho, nunca trabalhou na vida, não tem amigos nem namorada, sempre acaba se envolvendo em resolver mistérios para a polícia por acaso. Desta vez, ele vai acabar tentando resolver um caso envolvendo uma família e uma herança. Aconselhável assistir o dorama e o especial, senão vai ficar perdido nos personagens (porque a história faz parte em uma parte do dorama).

- analog (2023): Um designer conhece uma jovem em um café e se passam a se encontrar todas às quintas-feiras, cinco horas da tarde, no mesmo lugar, pois a jovem não possui celular. Quando se encontravam, os dois faziam atividades juntos, faziam pequenos passeios, conheciam outros lugares para apreciar. Um dia, ela não aparece no local e hora marcados, e foram assim por algumas semanas, e o rapaz não sabe o que fazer para localizá-la.

- Houtei Yugi (2023): Em uma faculdade de direito, havia uma brincadeira secreta somente entre alguns alunos em que faziam um tipo de jogo, o "jogo do inocente", em que simulavam um tribunal para descobrir o verdadeiro culpado. Anos depois, três jovens que estudaram na mesma classe, acabam por formar um triângulo misterioso - um deles é assassinado, outra é a suspeita e outro é o advogado. Aos poucos descobrem o passado de cada um deles e porque os três têm uma ligação entre eles.

- Kaibutsu no Kikori (2023): Uma série de assassinatos em série surge e a polícia tenta investigar o real motivo. Nisso, um advogado que tem surtos psicóticos, acaba sendo atacado por uma criatura que carrega um machado. Nisso, a encarregada da investigação começa a associar o advogado e com o serial killer com um caso de crianças desaparecidas há trinta anos atrás.

Estes foram os que assisti na telona, mas ainda tenho alguns que assisti nos streamings devido a minha mudança, eu acabei nem indo ao cinema, tampouco locando. Mas, como vou ter um feriado longo, vou acabar aderindo ao cobertor e filmes (porque janeiro aqui onde moro faz uma friaca do caramba, com vento gelado e tudo. Gosto do frio, mas sem exagero, né.)

Imagens: Universal Music (King & Prince), Art Movie/Fuji TV (Dr. Coto), TBS (Watashi no Shiawase na Kekkon), Toei Movies (Revolver Lily e Houtei Yugi), Toho/Fuji TV (Mystery to iu nakare), Toho/Asmik Ace (analog).

Comments