Nyanko no Hi (Ou Dia dos Gatos aqui no Japão)

Em vários lugares do mundo, comemoram o dia dos gatos em datas diferentes, mas aqui no Japão, como eu já havia postado em diversas vezes, é no dia 22 de fevereiro, porque a data 2/22 lê-se nya nya nya, que seria o miado dos gatos daqui.

(Se bem que eu andei postando em agosto também...)

Sobre gatos em casa - eu até gostaria de ter, mas o lado ruim é que nem todas as imobiliárias daqui possuem apartamentos onde aceitam animais de estimação. E quando aceitam, tem que preparar o bolso, porque costumam cobrar uma taxa a mais na entrada...

Penso muito em ir num neko cafe e olha que aqui tem um monte. Nem tanto é o preço, e também estou pouco me lixando do que vão falar (que é uma crueldade esses lugares manterem esses bichinhos, se estão sendo maltratados, essas coisas), mas todas as vezes que eu tento ir, sempre estão lotados. E como eu folgo aos sábados, domingos e feriados, são os dias que mais estão cheios e tem fila de espera.

Qualquer coisa, se quiserem relembrar as postagens que andei fazendo nos últimos anos, bastam clicar nos links que estou colocando agora...

- Artistas famosos quem menos a gente esperava, foram adotados pelos gatos... Se eles não falam, a gente não fica sabendo. Masaharu Fukuyama, Keiko Kitagawa, Ryusei Onishi (Naniwa Danshi) e Daisuke Sakuma (Snow Man) são aqueles que foram adotados pelos simpáticos bichanos e volta e meia estão postando fotos ou vídeos com eles - especialmente o Sakuma, que até no InstaLive que fez com o Snow Man, os dois gatos que adotaram ele, fizeram participação surpresa.

- Nesta postagem aqui, leva a outras que eu havia feito anteriormente, como os felinos que aparecem em manga, os meus favoritos dos animes, o Dia Internacional dos Gatos que é no dia 8 de agosto e até sobre Ailurofobia, que é o medo excessivo dos gatos.

- A postagem que eu havia feito no Projeto BEDA em agosto de 2022 sobre o Dia Internacional dos Gatos.

- A postagem que eu havia feito no Projeto BEDA em agosto de 2021 sobre adoção, a campanha de Nagasaki para aumentar a população e incluindo até os Beatles nessa história toda, porque John Lennon e George Harrison adoravam os felinos, tanto que Lennon teve quinze (ou mais) gatos em toda a sua vida.

Novamente, adotem qualquer animalzinho que precise de um lar, calor humano e muito amor. Não adianta também adotar e largar o coitadinho num canto, então melhor nem ter. Caso sentir inseguro, pode passar algum tempinho num neko cafe para ver se leva jeito para cuidar.

(Senão apela pelo Qoobo, aquela almofada com pelúcia que imita um gato)

Imagens: tudo via google, porque eu peguei tudo no aleatório.

Comments

  1. Eu desisti de ter pet, pra desapegar doi demais e eles sempre morrem cedo. Amo gato dos outros, deixo me arranhar e tudo mais, mas pra morar comido acredito que eu iria morrer de alergia. Se tu tivesse um gato, qual nome daria? Tem algum em mente?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tive um cachorro quando era criança, a mascote do armazém que minha família tinha. Foi dolorosa quando ela nos deixou, com 15 anos de vida bem aproveitada... Depois disso, dado o trauma (porque eu era muito nova quando ela se foi) nunca mais tivemos um pet em casa, apesar de muitas vezes virem gatos de rua para comer e serem mimados.
      Se eu tivesse gato, ou chamaria RenRen ou Kaitorin (são apelidos dos idols que eu gosto haha), e seriam adotados, porque aqui tem um monte de lares que colocam para adotar ou apadrinhar...

      Delete

Post a Comment