Dando sequência da Parte 1 que pode ser conferido aqui, vamos para as outras 10 postagens mais populares do Empório. Esqueci de avisar na postagem anterior que elas foram pela ordem do mais popular para o mais ou menos. E, caramba, até janeiro do ano passado, a postagem do requeijão caseiro ainda tinha gente lendo.
11. Watashi no Takaramono (11 de Novembro de 2006):
Literalmente "meu tesouro" ou coisas que adquiri e que me deram um trabalho desgraçado ao ponto de ter uma história por trás disso tudo. Das coisas que estão no post citado, só não tenho mais os despertadores porque o do Snoopy quebrou por dentro em uma de nossas mudanças, e o Norakuro eu derrubei quando morávamos em Aichi e não teve mais conserto (na queda, o suporte dos ponteiros quebrou e foi por dentro. Por ser um despertador que vendeu muito nos anos 90 e saiu de linha, nem tive como encontrar outro mais), e se achar é nos sites de artigos usados e além de alguns serem muito caros, alguns vendem com defeito.
Muito que não posto tanto sobre o que andei adquirindo ultimamente porque a gente acaba virando alvo de gente invejosa dizendo que a gente posta pra exibir. Se soubessem o quanto de perrengue a gente passa pra ganhar fundos e comprar aquilo que a gente deseja...
12. [J-Drama Review] Coffee Ikaga Deshou (2021) (26 de junho de 2021):
Eu tinha feito o do manga antes, por causa do meu amor pelo café e o tema ser sobre café, além de eu ter descoberto pelo anúncio da versão dorama.
A gente sabe que tem uma mudança aqui e ali, e na versão dorama, algumas histórias sofreram alguma alteração ou nem inclusas (no manga existem cenas nada apropriadas mesmo o dorama ter sido transmitido quase na madrugada), mas não muda o teor principal da trama, que é Aoyama servir café e conselhos.
E o elenco nem poderia ser melhor - Tomoya Nakamura (ele já tinha atuado em um dorama adaptado de um manga da mesma autora de "Coffee Ikaga Deshou"), Kaho e Hayato Isomura (quem não lembra do mimado Wataru em "Kinou Nani Tabeta?"?), além de muita gente ter notado na participação especial de Ryubi Miyase (que foi membro do grupo idol M!LK, hoje dedica-se muito na atuação e às vezes faz show solo).
13. Pílulas Aleatórias (17 de setembro de 2020):
Uma postagem em que eu estava desabafando muito sobre o que estava acontecendo naquele ano em que a pandemia tomou conta, enxurrada de fake news, medo de sair de casa e nunca mais voltar, insatisfação com o trabalho (e demorei quase três anos para tomar vergonha na cara e mudar). Tive períodos ruins, em que nada dava certo, tudo estava me desanimando. Atualmente tenho menos períodos ruins, porque consigo fazer com que as coisas boas passem por cima das más.
Ter um dia que você não tá a fim de fazer algo, faz bem para a saúde, mesmo ficando em casa o dia todo, assistindo aos filmes que deixou de assistir, ler aquele livro ou manga que comprou e só acumula a pilha...
14. [Cine-Pipoca Review] "Space Battleship Yamato" (The Movie) (3 de fevereiro de 2011):
Não nego que fui assistir a versão live-action do famoso anime criado por Leiji Matsumoto, por causa do Takuya Kimura. Se me perguntarem hoje se eu assistiria de novo, talvez só se estivesse nos streamings, porque é um tipo de filme que assisto uma vez e demoro anos pra pensar se assisto de novo.
Mas para quem gosta de ficção científica, vale a conferida, apesar que hoje, se tivesse um remake, certamente teriam muito mais efeitos especiais com direito a 3D.
15. [Cine-Pipoca Review] "Close-Knit" ("Kakera ga Honki de Amu Toki wa") (2016) (7 de maio de 2017):
Um dos poucos filmes que retratam como transgêneros podem levar uma vida normal como todo mundo, mesmo sofrendo preconceito perante à sociedade. O filme mostra mais do que um casal levando uma vida normal, mostra também negligência parental, preconceito, aceitação e perdão.
Se o filme de Naoko Ogigami retrata a vida de um transgênero incluso na sociedade, tendo um parceiro que apoia e aceita a condição sexual, mas sofre preconceito no cotidiano, o de Eiji Uchida - "Midnight Swan" -, já mostra a realidade da maioria dos transgêneros, como trabalho no submundo, dificuldade da sociedade aceitar as pessoas, além de alienação parental, bullying e tragédias pessoais.
Os dois filmes citados valem a conferida, seja pelo lado mais suave seja pelo lado mais sórdido. A semelhança entre os dois filmes seria os protagonistas - tanto Toma Ikuta (Rinko, em "Close-Knit") como Tsuyoshi Kusanagi (Nagisa, em "Midnight Swan") - pertenceram à mesma agência-cujo-nome-não-se-deve-mais-mencionar.
16. [J-Drama Lista] Trinta Anos? Só podem estar brincando com a gente! (20 de junho de 2013):
Desde que Kazunari Ninomiya (do Arashi) começou a atuar, muita gente admira a forma que atua, sem ligar para personagem, inclusive com falas improvisadas. Quando foi um dos protagonistas do filme "Cartas de Iwo Jima", a partir daí interpretava diversos personagens - desde um estudante colegial miserável mas otimista até prisioneiro de guerra. O que não "ajuda" muito no Nino é que, mesmo hoje com 42 anos nas costas, sempre vai parecer que tem menos que isso. Imagine na época que fiz um post quando ele fez 30 anos, o peste... ops, o rapaz interpretava muitos personagens nada condizentes com sua idade real.
Nesta postagem, eu mencionei 30 filmes, doramas e fatos do Nino, isso porque depois de 2013 claro que ele teve muito mais trabalhos, culminando com o prêmio de melhor ator no Nihon Academy em sua 39a. edição no filme "Haha to kuraseba", e posteriores indicações na categoria. Fora que ainda continua atuando (seu trabalho mais recente está no dorama especial da NETFLIX, "Ikusagami"), volta na segunda temporada de "VIVANT", e dois programas regulares na TV, "Ninosan" (NTV) e "Ninonanoni" (TBS)).
17. Algumas "Ídalas" da Autora (20 de fevereiro de 2010):
Nem só de idols masculinos e artistas idem esta autora adora - eu também gosto de cantoras e atrizes, mas pra idol group femininas fica um caso à parte porque nunca consegui acompanhar direito. Na época que fiz a post eu tinha um repertório x, passados quinze anos, claro que meu gosto musical mudou muito e, além das mencionadas na postagem, a probabilidade de agora serem cantoras de j-pop é enorme, porque eu ouço muito j-pop tanto nos streamings como nos programas musicais. Daquela lista, algumas delas ainda continuam na minha playlist como Karen Carpenter, Izumi Sakai, Cyndi Lauper, Suzanne Vega, Amy Winehouse, Kumi Koda e Hikaru Utada. Somem com Aimyon, Sakura Fujiwara, Uru, iri, Aimer, Yuka, e bandas com mulheres vocalistas como ikimonogakari e Ryokuoushokushakai. Eu sei que no âmbito nacional e internacional temos mais cantoras e compositoras, mas é questão de gosto, por favor...
18. Quando a Inspiração se esvai... (7 de março de 2019): Quem nunca teve aquele momento em que, quando está no trabalho ou estudando, ocupada até o pescoço, bate aquela inspiração e, quando chega em casa e resolve botar em prática, a inspiração some do nada? Pois é, acontece comigo quase que frequentemente e, mesmo com dicas de outras pessoas de como fazer novas postagens, o negócio não engata.
Muito se deve ao meu estilo de vida também, têm dias que eu tenho a maior disposição para fazer mil coisas, mas outros, quero ficar o dia inteiro na cama. Ou estou muito acelerada ou desacelero demais, eu tenho que controlar isso. Mas sempre falo que tenho que fazer isso ou aquilo e acabo é não fazendo nada que preste...
19. [J-Drama Lista] Pais que acabam sendo Mães (2 de março de 2011):
Acho que se eu fizesse esta postagem hoje, a probabilidade de eu ser cancelada seria grande - ia ter um monte de mulheres reclamando horrores, dizendo que homem nenhum presta, imagine ser pai solteiro, e os doramas que retratam sobre os pais solteiros, são utopia...
Quando fiz a postagem quinze anos atrás, era porque surgiram muitos doramas que envolviam homens criando as crianças sozinhos (tanto faz tendo ou não relação sanguínea), como "My Girl", "Bara no nai Hanaya", "Hotman". Claro que depois de 2011 (ano que postei), surgiram muito mais e estou devendo sim, uma continuação. Não somente pais solteiros, mas terceiros que acabam assumindo algum parente ou amigo ("Marumo no Okite", em que Mamoru Takagi assume a guarda dos gêmeos filhos do amigo falecido) ou sendo responsável não-oficial (Shin Karino, que acaba sendo "guardião" de Kotaro em "Kotaro wa Hitorigurashi").
Se o assunto de mãe solteira já causa celeuma, imagine assunto de pai solteiro...
20. 11 de Março (11 de março de 2019): Uma postagem para lembrar do dia em que houve o terremoto de Tohoku, no dia 11 de março de 2011, e que ainda temos que aprender muito depois do que aconteceu.
💭💭💭💭💭
Nesses 20 anos que mantenho o Empório em pé e em atividade, ando postando de tudo um pouco, mas evito muito postagens de temas polêmicos, porque já existem blogs que já fazem isso, não precisa de mais um. Por isso que costumo ter postagens randômicas e aleatórias, como doramas, filmes, animes e um pouco do cotidiano.
Não posso prometer que as postagens serão mais regulares daqui por diante, isso vai depender de diversos fatores, incluindo a inspiração da autora aqui, mas a gente faz o que pode para manter este lugar ativo na blogosfera.






Kiyomi, parabéns pelos 20 anos de blog, não é pra qualquer um não!
ReplyDeleteAchei muito legal o especial que você fez, ter posts antigos ainda sendo visitados é sinal que eles são bons mesmo, não importa a época!
Quem sabe um dia eu chego lá tb, esse blog que tenho ainda é muito novo (1 aninho), já tive outros blogs mas que no momento estao falecidos haha
feliz 2026!
https://nyrtais.blogspot.com/